Pilates

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O pilates é um tipo de atividade física e mental que envolve exercícios de baixo impacto e de poucas repetições que proporcionam o alongamento e o fortalecimento do corpo. Este método foi inventado pelo alemão Joseph Pilates, e consiste de exercícios de movimentos leves, que o conduz praticamente a um alinhamento físico e mental. A aula é dada em estúdios, tem duração de cerca de 1 hora e são usados diversos aparelhos e acessórios. O Pilates é dividido em alguns princípios, tais como: centro, concentração, respiração, controle entre outros.

  • Abdominal: fortalece os músculos do abdômen, glúteos e costas, pode ser feito com ou sem a utilização de bola;
  • Elevação de quadril: fortalece os glúteos, músculo lombar, abdômen e coxas;
  • Perdigueiro: fortalece músculos paravertebrais e abdômen;
  • Tesoura: fortalece o músculo lombar, abdômen e posterior da coxa;
  • Flexão de braço: fortalece o músculo peitoral e tríceps;
  • Giro: fortalece os músculos da perna, utilizando a bola;

Há outras modalidades e tipos de exercícios oferecidos.Atualmente, o pilates tem sido procurado por mulheres de todas as idades porque, além de ser uma modalidade diferente de se praticar esportes, ele também emagrece. Mas há inúmeras vantagens para o seu bem estar físico e mental.Quais vantagens são essas?

  • Combate ao estresse;
  • Ameniza dores físicas, principalmente nas costas;
  • Melhora a respiração;
  • Corrige a postura;
  • Trabalha os músculos;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Estimula a coordenação motora.

É uma modalidade que influencia o seu bem estar emocional e mental, pois além de aliviar o estresse e a tensão, também aumenta a qualidade do sono e te deixa fisicamente e mentalmente relaxado.