Pilates Funcional

Gostou? compartilhe!

O pilates funcional, é uma das diferentes modalidades que existem dentro da atividade física denominada apenas de pilates. É moderna, uma versão mais dinâmica e atualizada. No funcional, os exercícios são planejados e auxiliados por profissionais capacitados. Os exercícios propostos aumentam a capacidade funcional e o controle neuromuscular, desenvolvem flexibilidade dinâmica e força. Também é um treinamento que trabalha a musculatura do sistema de estabilização corporal, reduz a força dos músculos sinergistas, a estabilização dinâmica e proporciona diminuição da força nos diferentes planos de movimentos.

Como funciona este método?

É uma técnica que mistura o pilates com musculação e RPG. Diferente do pilates convencional, o funcional foca em atividades dinâmicas, que ajudam no emagrecimento de quem opta por essa prática.

Quais as vantagens?

  • Melhoria na resistência;
  • Melhoria na coordenação;
  • Melhoria na agilidade;
  • Melhoria no equilíbrio;
  • Perda de peso;

Além disso, assim como o pilates convencional, o funcional também ajuda a manter uma melhor postura, a relaxar o corpo e a mente, a aliviar o estresse e a ansiedade. O pilates funcional é recomendado tanto para atletas, quanto para pessoas que não praticam nenhum tipo de atividade física. É uma atividade que traz benefícios para qualquer pessoa, principalmente na saúde mental e emocional.